EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS

Autores

  • Jorge Luís Souza Almeida Especialista em Educação Física Escolar – UFMT
  • Laura Nice Moraes da Silva Especialista em Educação Física Escolar – UFMT
  • Lindaura Antonina de Almeida Graduada em Educação Física - UFMT
  • Larissa Beraldo Kawashima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT - Campus São Vicente

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.31441

Palavras-chave:

Ensino médio, Educação Física, Conteúdos, Projetos

Resumo

O presente estudo tem o intuito de conhecer e analisar como a Educação Física é consolidada no Ensino Médio em uma Escola Estadual na cidade de Cuiabá-MT. O trabalho se desenvolveu por meio de pesquisa-ação, adotando uma abordagem qualitativa. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados 2 questionários, de diagnóstico inicial composto por 4 questões e de avaliação final composto por 3 questões, além da elaboração e execução de um projeto de intervenção com o tema “Saúde e Mídia”. A população em estudo foi composta por 76 alunos de quatro turmas de 1º anos do ensino médio. Ao todo foram realizadas 20 aulas no período de 22 de abril a 26 de junho de 2009, perfazendo um período de intervenção de 2 meses. Com base nos dados obtidos, constatou-se que o projeto desenvolvido foi de fundamental relevância para a aprendizagem dos alunos e também dos acadêmicos envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Almeida, Jorge Luís Souza

Silva, Laura Nice Moraes da

Almeida, Lindaura Antonina de

Kawashima, Larissa Beraldo

Downloads

Publicado

17-11-2016

Como Citar

ALMEIDA, J. L. S.; SILVA, L. N. M. da; ALMEIDA, L. A. de; KAWASHIMA, L. B. EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 29, 2016. DOI: 10.22456/2595-4377.31441. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/31441. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência