Desenvolvimento de um modelo de intervenção para a construção de conceitos de matemática via projetos de iniciação científica

Autores

  • Eduardo Britto Velho de Mattos

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.29587

Resumo

O projeto de pesquisa que será sumariamente exposto neste artigo, trata da intervenção do professor ao longo da orientação a projetos de iniciação científi ca desenvolvidos por alunos da Educação Básica e pretende levantar indicadores que permitam iniciar o desenvolvimento de um modelo de intervenção que promova a construção de conceitos de matemática, tendo como base a teoria psicogenética de Jean Piaget. Nesse sentido, pretende-se investigar o problema exposto a seguir. Como realizar uma orientação construtivista a projetos de iniciação científi ca na Educação Básica, de modo que a intervenção do professor promova a construção de conceitos de Matemática?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-06-2011

Como Citar

BRITTO VELHO DE MATTOS, E. Desenvolvimento de um modelo de intervenção para a construção de conceitos de matemática via projetos de iniciação científica. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.29587. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/29587. Acesso em: 28 mar. 2024.