O rádio na escola e as redes sociais.
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.26795Palavras-chave:
Educomunicação, protagonismo juvenil, internetResumo
O texto narra a experiência em curso na Rede Municipalde Educação da SMED/POA no campo das redes sociais na educaçãobásica. Apresenta produções dos alunos em áudio, vídeo etexto e postagem em blog. Também apresenta como possi bilidadede execução de rádio poste a veiculação de produ ção elaboradapelos alunos, dirigidas a seus pares. Tais ações incentivam muitoaos alunos que descobrem outras possibilidades de valorizar aescola como importância em sua forma e expressão. Apresentaelementos que os jovens muito valorizam em sua faixa etária eque são recursos da Internet alcançáveis em equipamentos hojepresentes nas escolas. Também aborda sobre a expectativa deprofessores, um tanto atônitos, frente às diversidade de possibilidadesda comunicação na atualidade, que nos faz construirenormes expectativas e muitas vezes não percebemos o quantopode ser realizado e a grande importância de a educação básicaincluir esses recursos midiáticos em seu campo. Sugerimos aEducomunicação como pertinente teoria para a realização de taispropósitos e a obtenção de suas expectativas.Downloads
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