Linguagens e suas tecnologias na sala digital: em busca da interdisciplinaridade

Autores

  • Maria Valésia Silva da Silva Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina Universidade de Caxias do Sul
  • Marcia Zambom Farias E.E.E.M. Santa Catarina Programa de Línguas Estrangeiras
  • Silvana Joceli Ramos Berti E.E.E.Médio Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.24620

Palavras-chave:

Educação Básica, Ensino Fundamental, Lingua Inglesa, Língua Portuguesa

Resumo

Este trabalho propõe um relato de experiência do iníciodas atividades do grupo “Linguagens e suas Tecnologias” na SalaDigital da E.E.E.M. Santa Catarina. Para tanto, relataremos oinício e o desenvolvimento das atividades sob Coordenação daSala Digital, que acontece em conjunto com a Coordenação das Línguas Adicionais e em parceria com a Coordenação de LínguaPortuguesa e Literatura. Relataremos, também, como as reuniõese as atividades são elaboradas em conjunto e demonstraremosas atividades desenvolvidas pela coordenação da sala digital epor duas professoras, uma de Língua Inglesa e outra de LínguaPortuguesa e Literatura. Finalmente falaremos sobre os planosfuturos para o desenvolvimento das atividades de formaçãocontinuada dos professores e de aprendizagem dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Valésia Silva da Silva, Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina Universidade de Caxias do Sul

Professora de Língua Inglesa-UCS, Letra, Com. Internacional, ESP dependendo do semestre. Coordenadora das Línguas Estrangeiras e da Sala Digital,graduada português/inglês pela PUC-RS, pós-graduada em metodologia de ensino de 1º e 2º graus pela UCS, mestre em Aquisição da Linguagem pela UFRGS. Coordenadora do "Grupo Linguagens e suas Tecnologias do SANTA"

Marcia Zambom Farias, E.E.E.M. Santa Catarina Programa de Línguas Estrangeiras

Professora de Língua Inglesa,graduada em Inglês (UPF), pós-graduada Línguística Aplicada ao Ensino de Inglês (UPF).

Silvana Joceli Ramos Berti, E.E.E.Médio Santa Catarina

Professora de Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa, Coordenadora Sala Digital (tarde),graduada português (UCS), pós-graduada Língua Portuguesa e Informática na educação.

Downloads

Publicado

10-11-2011

Como Citar

DA SILVA, M. V. S.; FARIAS, M. Z.; RAMOS BERTI, S. J. Linguagens e suas tecnologias na sala digital: em busca da interdisciplinaridade. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.24620. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/24620. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Temática especial