Ferramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinho

Elinara dos Santos Pontel

Resumo


Esta pesquisa está vinculada à introdução das novas ferramentas tecnológicas no ensino, através do planejamento pedagógico dos professores. Nesse enfoque foi feito um trabalho de pesquisa com o intuito de conhecer a realidade nas escolas estaduais e municipais de Passa Sete e Sobradinho-RS, abrangendo um total de cinco escolas de cada rede. Buscou-se ainda, suscitar nos líderes educacionais, indagações quanto ao que se está auxiliando o professor e o aluno na interação com as novas tecnologias. Bem como servir de subsídio para aprimorar as práticas docentes numa apropriação significativa do uso das mesmas na educação. O estudo evidenciou que a maioria das escolas possui laboratório de informática com acesso à Internet, sendo pouco usados pelos professores em suas práticas pedagógicas e em projetos voltados para a aprendizagem e uso das tecnologias.


Palavras-chave


Ensino Fundamental; Ensino Médio;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.24420