Pesquisando o ensino contemporâneo da arte contemporânea

Carine Betker

Resumo


Este artigo apresenta questões referentes ao ensino da arte na atualidade. Pretende analisar como a arte contemporânea tem sido abordada em sala de aula, apontando possíveis diferenças e/ou relações entre o ensino da arte na contemporaneidade e o ensino da arte contemporânea. Através do estudo de publicações recentes (2009 e 2010) dos anais da ANPAP e ANPED, sobre o assunto, constata-se que a produção está, em sua maioria, concentrada na formação docente da área. Os demais trabalhos versam sobre uma multiplicidade de temas, sendo que, muitos deles giram em torno de reflexões sobre a prática do ensino da arte, em diferentes níveis de ensino.  É com base na seleção de alguns destes artigos, que estudam especificamente a temática da arte contemporânea que desenvolvo o presente estudo.


Palavras-chave


Ensino da Arte; Arte Contemporanea; Educação Básica

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.23967