Sobre os ciclos de formação e sobre o ensino seriado
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.21115Palavras-chave:
Formas de organização do ensino fundamental.Resumo
O texto relata uma situação real vivenciada em uma escola da rede municipal de Porto Alegre, partindo desse gancho para uma breve análise da proposta de ensino por ciclos e também da escola seriada, apontando alguns elementos de comparação entre ambas, ressaltando a necessidade de transformações no processo comunicativo da escola com os familiares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.