Desenhos animados em sala de aula: Tom e Jerry e Bob Esponja Calça Quadrada uma análise comparativa

Rosana Fachel Medeiros

Resumo


Resumo: Esse texto propõe uma análise comparativa entre duas animações destinadas ao público infantil: Tom e Jerry (1940) e Bob Esponja Calça Quadrada (1999), que apesar de serem produções de épocas e configurações sociais distintas são igualmente apreciadas pelas crianças. A partir desta constatação são apresentadas e analisadas as produções de sentido de uma turma de Educação Infantil frente a esses dois textos culturais.

Palavras-chave: desenhos animados; Educação Infantil; Leitura de Imagens

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.17373

Direitos autorais 2011

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

ISSN 0103-6041
ISSN 2595-4377 (online)

Indexadores