A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte

Daniela Souza Schneider, Andrea Denise Dienstmann, Daniela Krummenauer

Resumo


Neste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagógica e profissional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universitário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba.  Apresentamos uma breve explanação sobre as teorias comportamentalistas, cognitivistas e humanistas; além de um relato sobre nossa formação profissional, procurando relacioná-la às teorias de aprendizagem.


Palavras-chave


Ensino de Artes; Teorias de Aprendizagem; formação do professor.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2595-4377.14586