Juventudes e educação
O uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de pandemia da covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.111266Palavras-chave:
Juventude. Educação. Uso de tecnologias. Ferramenta de aprendizagem. COVID-19.Resumo
O artigo insere-se na linha de pesquisa juventude e educação. Aborda, o tema Juventudes e educação: O uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de pandemia da covid-19, o mesmo tem por objetivo: Conhecer sobre juventudes, educação e o uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de pandemia da covid-19. Objetivando especificamente 1) Discutir acerca da juventude e educação e os efeitos nefastos da pandemia da covid-19; 2) discorrer sobre a pandemia da covid-19 fazendo uma reflexão sobre a educação pública; 3) descrever o uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem em tempos de covid-19. Em uma linha crítica de investigação e abordagem, para tanto, adota-se a abordagem qualitativa, em que a realização da pesquisa utiliza-se a análise bibliográfica. Tem como questionamento: em tempos de pandemia quais as contribuições dos programas e aplicativos utilizados no campo da educação como ferramenta de aprendizagem para jovens? Ressalta-se que a grande maioria dos jovens/estudantes não tem acesso a tecnologias, aplicativos e a internet para serem usadas como ferramenta de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.