A IMPORTÂNCIA ANALÍTICA DA MOEDA EM MARX E KEYNES

Autores

  • Maria de Lourdes Rollemberg Mollo

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10555

Palavras-chave:

Moeda. Heterodoxia. Marx. Keynes.

Resumo

O trabalho procura destacar a importância analítica da moeda nos pensamentos heterodoxos de Marx e de Keynes, discutindo a possibilidade de complementaridade entre as duas visões. Para tanto, inicia definindo heterodoxia e destacando como a moeda é encarada pelo pensamento heterodoxo. Em seguida, salienta aspectos da visão de moeda como relação social em Marx e da visão de economia monetária da produção em Keynes, que permitem perceber a importância analítica que a moeda tem para as duas concepções. Finalmente, levanta diferenças de ordem teórica e discute a possibilidade de complementaridade entre as duas visões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Rollemberg Mollo

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-06

Como Citar

Mollo, M. de L. R. (2009). A IMPORTÂNCIA ANALÍTICA DA MOEDA EM MARX E KEYNES. Análise Econômica, 16(29). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10555

Edição

Seção

Artigos