FORMAÇÃO EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Egon Roque Fröhlich

Resumo


Este trabalho procura verificar como se processa a formação dos economistas em nível de Pós-Graduação nos Estados Unidos. Qual é o perfil dos estudantes e o que fazem após lograrem seu doutoramento em economia? Estas e outras perguntas nortearam o objetivo da pesquisa em nível nacional O lado positivo da formação dos economistas bem como as preocupações são apresentadas. Ênfase é dada à interligação entre economia, matemática e econometria. Qual o programa central que deveria nortear a formação dos doutores em economia? Quais são as limitações da formação em nível de pós-graduação em economia? A criatividade e as limitadas habilidades de comunicação estão entre as sérias dificuldades dos estudantes de pós-graduação em Economia.

Palavras-chave


Ensino economia. Pós-graduação em economia. Ensino economia EUA.

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DOI: https://doi.org/10.22456/2176-5456.10492



 
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Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Faculdade de Ciências Econômicas
Revista Análise Econômica
ISSN 0102-9924 / e-ISSN 2176-5456