Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Análise Econômica (RAE) tem por objetivo disseminar o conhecimento científico na área de Economia por meio da publicação de trabalhos inéditos e que se encontrem na fronteira dos diversos ramos da ciência econômica.

Editada pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 1983, a RAE reflete sua pluralidade acadêmica ao veicular artigos de natureza teórica, histórica e empírica.

De periodicidade quadrimestral, a revista publica artigos científicos redigidos em português, inglês e espanhol. Classificada no sistema Qualis/Capes no estrato B1 (Economia), Análise Econômica está indexada nas bases EconLit e Latindex.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha de livro

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Lista de Avaliadores Ad hoc

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos são, primeiramente, examinados pela equipe editorial, a qual analisa seu enquadramento no padrão e nas normas de publicação da revista. Caso não satisfaça tais condições, o trabalho pode ser previamente rejeitado ainda nessa fase.

Observados tais requisitos, o artigo é encaminhado a pareceristas, que o avaliam pelo sistema blind review. Por fim, disponibilizam-se os pareceres aos autores, mantendo-se em sigilo os nomes dos avaliadores.

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde estiver sinalizado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.  

A revista online tem acesso aberto e gratuito.
 
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0 Intermacional (CC BY 4.0)

 

 

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre bibliotecas participantes e permite às bibliotecas criar arquivos permanentes da revista para preservação e restauração. Leia mais...