Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Análise Econômica (RAE) tem por objetivo disseminar o conhecimento científico na área de Economia por meio da publicação de trabalhos inéditos e que se encontrem na fronteira dos diversos ramos da ciência econômica.

Editada pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 1983, a RAE reflete sua pluralidade acadêmica ao veicular artigos de natureza teórica, histórica e empírica.

De periodicidade quadrimestral, a revista publica artigos científicos redigidos em português, inglês e espanhol. Classificada no sistema Qualis/Capes no estrato B1 (Economia), Análise Econômica está indexada nas bases EconLit e Latindex.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha de livro

Editores
  • Júlia Coelho
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Lista de Avaliadores Ad hoc

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Missão, políticas e normas

Editores
  • Júlia Coelho
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos são, primeiramente, examinados pela equipe editorial, a qual analisa seu enquadramento no padrão e nas normas de publicação da revista. Caso não satisfaça tais condições, o trabalho pode ser previamente rejeitado ainda nessa fase.

Observados tais requisitos, o artigo é encaminhado a pareceristas, que o avaliam pelo sistema blind review. Por fim, disponibilizam-se os pareceres aos autores, mantendo-se em sigilo os nomes dos avaliadores.

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Os artigos publicados pela Revista Análise Econômica são de exclusiva reponsabilidade dos autores. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos, desde que seja citada a fonte.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre bibliotecas participantes e permite às bibliotecas criar arquivos permanentes da revista para preservação e restauração. Leia mais...