EASy – Recuperação de Questões através de Metadados e Geração Automática de Instrumentos de Avaliação via Web

Autores

  • Renata Zanella UFRGS
  • Graciela Cristina Bernardes de Lima UFRGS
  • Bruna Antunes UFRGS
  • Paulo Blauth Menezes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14029

Palavras-chave:

AVALIAÇÃO, ENSINO À DISTÂNCIA, SOFTWARES EDUCACIONAIS, TEORIA DOS AUTÔMATOS

Resumo

Uma das características mais importantes em Sistemas de Ensino na Web é a tarefa Avaliação. Algumas de suas funções são verificar o quão e quanto o aluno aprendeu e fornecer feedback para o aluno e professor. Neste contexto, este artigo apresenta EASy, sistema de avaliações via Web, proposto para ser integrado ao XHA, ambiente de ensino via Web baseado em Autômatos Finitos com Saída. EASy aplica o mesmo modelo estrutural do XHA, capitalizando as vantagens apresentadas neste modelo para Avaliações. O foco principal deste sistema está na autoria de questões, visando geração automática de Avaliações a partir de metadados configuráveis. Este sistema contempla também as funções da avaliação, recursos adaptativos e feedback.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

ZANELLA, R.; LIMA, G. C. B. de; ANTUNES, B.; MENEZES, P. B. EASy – Recuperação de Questões através de Metadados e Geração Automática de Instrumentos de Avaliação via Web. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14029. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14029. Acesso em: 28 mar. 2024.