E-book de ciências como ferramenta de apoio aos professores na promoção de aulas práticas

Autores

  • Geovane Rafael Theisen UFSM
  • Ana Cláudia Oliveira Pavão UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.95803

Palavras-chave:

E-book. Aulas práticas. Ensino de Ciências.

Resumo

Esse estudo teve como objetivo desenvolver um manual de práticas de ciências
no formato e-book, como estratégia de ensino, para auxiliar professores do Nível
Fundamental na promoção de aulas práticas. A pesquisa é de natureza aplicada e
qualitativa. Os sujeitos são professores do ensino fundamental e os instrumentos de
pesquisa foram questionários e ficha de avaliação/validação do e-book. Para a análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo e referencial. Os resultados apontaram a necessidade de formação docente e melhoria na infraestrutura das escolas. Destaca-se, que o e-book apresenta elementos necessários para o desenvolvimento das aulas práticas de ciências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-28

Como Citar

RAFAEL THEISEN, G.; CLÁUDIA OLIVEIRA PAVÃO, A. E-book de ciências como ferramenta de apoio aos professores na promoção de aulas práticas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 1, p. 336–344, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.95803. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/95803. Acesso em: 23 set. 2023.