ABORDAGEM DA NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA A PARTIR DA ESCALA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75125Palavras-chave:
hipermídia, Nanociência, Nanotecnologia, Alfabetização Científica.Resumo
O desenvolvimento da Nanociência e Nanotecnologia (N&N) possibilitaram acriação e/ou avanço de diversos equipamentos modernos utilizados atualmente. A apropriação de conceitos e princípios da N&N é fundamental à Alfabetização Científica dos estudantes da educação básica. No entanto há uma escassez de materiais didáticos que abordem o tema com linguagem acessível a estes estudantes. Para contribuir com esta demanda elaborou-se uma hipermídia (vídeo/blog) que possibilita uma aproximação com o tema através da escala, indo “de cima para baixo”. Discutese a elaboração do objeto educacional e apresentam-se resultados da análise das interações entre os usuários que o utilizaram. Concluímos que a linguagem direcionada aos usuários, aliada à natureza do objeto desenvolvido, contribuiu na aprendizagem dos assuntos.
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
BENETTI CLEBSCH, A.; WATANABE, M. ABORDAGEM DA NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA A PARTIR DA ESCALA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75125. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75125. Acesso em: 2 dez. 2023.
Edição
Seção
Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
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