Contribuições de um Objeto de Aprendizagem e dos Registros de Representações Semióticas no Estudo da Função Exponencial
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.61443Palavras-chave:
Objeto de Aprendizagem, Função Exponencial, Registros de Representação Semiótica.Resumo
Este artigo descreve resultados parciais de uma investigação realizada num curso de mestrado em Ensino de Matemática, que tem como um dos propósitos analisar a contribuição de um Objeto de Aprendizagem, para o ensino e aprendizagem da função exponencial, com alunos de uma turma do Ensino Médio. A investigação é de cunho qualitativo e para fundamentar as análises dos resultados foi utilizada a teoria de registros de representação semiótica, de Duval. Os resultados mostraram que as atividades contextualizadas e a possibilidade de conversão dos diferentes registros de representação da função exponencial, propiciadas pelas atividades do Objeto de Aprendizagem, provocaram a curiosidade, o interesse, motivaram os alunos a participarem das aulas e deram significado ao conteúdo estudado.Downloads
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Publicado
2015-12-30
Como Citar
KEMPA BONOTTO, A.; BISOGNIN, E. Contribuições de um Objeto de Aprendizagem e dos Registros de Representações Semióticas no Estudo da Função Exponencial. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.61443. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/61443. Acesso em: 3 dez. 2023.
Edição
Seção
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
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