Inovação tecnológica e tensões curriculares: a inserção do docente no processo de criação de artefatos culturais tecnológicos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.50353Palavras-chave:
Inovação tecnológica e pedagógica, Estruturas curriculares, Jogos educativosResumo
O presente artigo tem como objetivo investigar a apropriação pedagógica de artefatos culturais tecnológicos desenvolvidos com a participação direta do docente no processo de criação e design destes artefatos. O trabalho tem como foco principal a discussão e compreensão de como estes artefatos se estabelecem na escola e como eles podem vir a impactar as estruturas curriculares, buscando assim problematizar e debater acerca as inovações tecnológicas e pedagógicas. São apresentados e debatidos ainda os resultados empíricos relacionados a uma experiência de design colaborativo de um jogo digital e seu uso em salas de aula do ensino fundamental de uma escola pública.Downloads
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Publicado
2014-07-18
Como Citar
SOUZA NETO, A.; MENDONÇA LUNARDI MENDES, G.; RAFAEL FERREIRA MARQUES, T. Inovação tecnológica e tensões curriculares: a inserção do docente no processo de criação de artefatos culturais tecnológicos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50353. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50353. Acesso em: 2 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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