Rádio Web Interativa: O “Streaming” da Educação Virtual
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44477Palavras-chave:
Rádio, Web, Interativa, Streaming, Educação VirtualResumo
Constatamos inúmeras experiências da rádio web como interfaces de apoio didático, reflexo de sua utilização em todos os níveis de ensino e em diferentes países do mundo, principalmente, em Portugal. Singularmente, evidenciamos as atividades educomunicativas dessas interfaces e seus contributos para a comunidade estudantil. Em favor deste cenário, surgiu o interesse de descobrir os reais benefícios que tais recursos podem proporcionar para a educação. A metodologia de pesquisa adotada é de cariz qualitativo e empírico-descritiva, baseada numa revisão de literatura decorrendo a investigação no período de Janeiro a Setembro de 2013. Como resultado, obtivemos um panorama contemporâneo da utilização do rádio como uma eficiente tecnologia educativa para o processo educativo online.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
MENDONÇA TEXEIRA, M.; MILARÉ, D.; H. DE FARIAS JUNIOR, I. Rádio Web Interativa: O “Streaming” da Educação Virtual. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44477. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44477. Acesso em: 9 dez. 2023.
Edição
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Artigos
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