Procedimentos e percepções sobre a orientação na EAD: o caso da especialização em mídias na educação

Autores

  • Sílvia Porto Meirelles Leite Centro de Educação a Distância - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
  • Walter Ruben Iriondo Otero Centro de Educação a Distância - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41709

Palavras-chave:

orientação, pós-graduação, educação a distância.

Resumo

O presente trabalho apresenta a implementação do processo de orientação na Especialização em Mídias na Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Essa primeira análise tem o objetivo de trazer subsídios para a elaboração de uma metodologia que indique caminhos para o processo de orientação de trabalho de conclusão de curso ofertada na modalidade a distância. Para tanto, são detalhados os procedimentos adotados na experiência analisada, bem como a percepção dos professores sobre o processo proposto pelo curso. Contribui para a análise o levantamento realizado junto aos orientadores do curso, o qual foi feito através de um formulário que deveria ser preenchido via Internet. A partir disso, estão sendo propostos ajustes concernentes às demandas identificadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

LEITE, S. P. M.; OTERO, W. R. I. Procedimentos e percepções sobre a orientação na EAD: o caso da especialização em mídias na educação. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41709. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41709. Acesso em: 6 dez. 2023.

Edição

Seção

Artigos