LabTEAR: a colaboração como principio para o desenvolvimento de novas metodologias apoiadas no uso de TICS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41681Palavras-chave:
Aprendizagem em rede, Mobilidade, Tecnologias de Informação e Comunicação como Apoio ao EnsinoResumo
O texto tematiza o diálogo entre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a Educação Superior, enfatizando a necessidade de desenvolvimento de novas abordagens metodológicas para favorecer a aprendizagem colaborativa. Apresenta o projeto de criação do LabTEAR e detalha a experiência de seu primeiro subprojeto - o LABS MÓVEIS. Ao final, refere os fundamentos e perspectivas para a continuidade desses projetos.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
MORAES, M. C.; LEITE, L. L.; GESSINGER, R. M.; BONELLI, S. M. de S.; FREITAS, A. L. S. de; STREHL, A.; LIMA, V. M. do R. LabTEAR: a colaboração como principio para o desenvolvimento de novas metodologias apoiadas no uso de TICS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41681. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41681. Acesso em: 9 jun. 2023.
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Artigos
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