Ampliando o Aprendizado na TV Digital comMCD-TV e Ginga
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41617Palavras-chave:
t-learning, oba-mc, mapa de conteúdos, mapa de dependências.Resumo
Embora o ensino pela TV analógica seja utilizado há anos como forma de levar formação a diversas pessoas, ele apresenta alguns problemas: inexistência de interatividade; pouca clareza sobre qual nível de aprendizado o aluno deve alcançar em cada conteúdo trabalhado; e dificuldade em relacionar os conteúdos apresentados com a programação oferecida pelas emissoras de TV. Como forma de suprimir estes problemas, este trabalho apresenta MCD-TV, uma aplicação para TVDi que faz uso da interatividade disponibilizada pelo Ginga para ampliar as possibilidades de aprendizado mediado por meio da TV, trazendo uma nova experiência educativa para professores e alunos por meio da apresentação de conteúdos de forma mais significativa com a utilização de Mapas de Conteúdos e Dependências.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
LIMA, M. V. de A.; MARQUES, C. K. M.; LIMA, R. W. de; CHAVES, J. O. M.; SILVA, T. R. da; FERREIRA, K. H. A. Ampliando o Aprendizado na TV Digital comMCD-TV e Ginga. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41617. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41617. Acesso em: 29 nov. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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