Personalização de Agentes Pedagógicos Animados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36416Palavras-chave:
Agentes Pedagógicos, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, PersonalidadeResumo
Com a popularização das tecnologias que dão às instituições de ensino suporte à aprendizagem a distância, novas estratégias pedagógicas vêm sendo utilizadas para facilitar o processo de ensino aprendizagem de seus alunos. Este artigo traz a implementação de uma dessas estratégias pedagógicas: o uso de agentes pedagógicos animados para motivar a participação dos alunos em ambientes virtuais de aprendizagem. Para isso, o trabalho se embasou em ideias e teorias de diversas áreas do conhecimento, como artes, informática e psicologia. Este artigo tem o objetivo de apresentar um sistema para personalização de um agente pedagógico animado a fim de inserir o aluno no processo de criação do seu personagem. Este agente é dotado de personalidade, fazendo com que cada agente seja único, motivando o aluno na utilização e participação em um ambiente virtual de aprendizagem.Downloads
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Publicado
2012-12-30
Como Citar
BOFF, E.; OLIVESKI, A. Personalização de Agentes Pedagógicos Animados. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36416. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36416. Acesso em: 24 set. 2023.
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Artigos
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