Metaobjetos de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.25107Palavras-chave:
Objetos de Aprendizagem, Metodologia, ProjetoResumo
A competência para a capacitação de recursos humanos nem sempre tem recebido a devida atenção nos cursos de engenharia, ocasionando uma deficiência formativa, especialmente em áreas como eletrônica, computação e elétrica, nas quais o desenvolvimento de produto passa pelo treinamento da equipes de vendas, produção, manutenção, e do próprio usuário. O presente trabalho introduz o conceito de „Metaobjetos de Aprendizagem’, um recurso que vem sendo investigado como alternativa inserida numa metodologia que visa introduzir o Projeto de Objetos de Aprendizagem em cursos de engenharia, quebrando as resistências culturais a temas relacionados às áreas de ciências humanas, freqüentemente existentes entre os estudantes de áreas de formação em ciências exatas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-28
Como Citar
CANTO FILHO, A. B. do; TAROUCO, L. M. R.; LIMA, J. V. de. Metaobjetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25107. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25107. Acesso em: 7 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).