O uso do software Google Sketchup e de material concreto para a aplicação de conceitos adquiridos nas aulas de matemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18106Palavras-chave:
tecnologia, maquete, matemática, ensinoResumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de aplicação dos conceitos adquiridos nas aulas de matemática, adotando um projeto pedagógico que consiste na reprodução de um prédio da cidade em uma maquete, vinculando essa construção no software Google SketchUp. A proposta integra recursos manipulativos digitais e não digitais e suas implicações no processo da construção do conhecimento matemático.Downloads
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Publicado
2010-12-28
Como Citar
MONZON, L. W. O uso do software Google Sketchup e de material concreto para a aplicação de conceitos adquiridos nas aulas de matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18106. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18106. Acesso em: 1 dez. 2023.
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Seção
Artigos
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