O uso do software Google Sketchup e de material concreto para a aplicação de conceitos adquiridos nas aulas de matemática

Autores

  • Larissa Weyh Monzon Instituto de Matemática – Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18106

Palavras-chave:

tecnologia, maquete, matemática, ensino

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de aplicação dos conceitos adquiridos nas aulas de matemática, adotando um projeto pedagógico que consiste na reprodução de um prédio da cidade em uma maquete, vinculando essa construção no software Google SketchUp. A proposta integra recursos manipulativos digitais e não digitais e suas implicações no processo da construção do conhecimento matemático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

MONZON, L. W. O uso do software Google Sketchup e de material concreto para a aplicação de conceitos adquiridos nas aulas de matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18106. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18106. Acesso em: 1 dez. 2023.