Identificação das ferramentas tecnológicas de maior e menor utilização no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Saúde (MS), sob a ótica do aluno
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18090Palavras-chave:
Ferramentas tecnológicas, Ead, Processo de ensino-aprendizagemResumo
O presente estudo tem como objetivo identificar quais as ferramentas tecnológicas de maior e menor utilização no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Saúde (MS), sob a ótica do aluno. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo predominantemente quantitativo, descritivo, estudo de caso, bibliográfico. Para identificação da utilização de ferramentas utilizadas foi aplicado um questionário para os alunos, no qual foram apresentadas oito finalidades específicas para uso das seis ferramentas investigadas. Verificou-se que há ferramentas com grande potencial, como o fórum, e que são pouco exploradas na construção do conhecimento, apontando assim uma possibilidade de adequação no processo de ensino aprendizagem em função das preferências pelas ferramentas identificadas no estudo.Downloads
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Publicado
2010-12-28
Como Citar
BERNARDINI, I. de S.; AZEVEDO, P.; SABINO, M. M. F. L.; ROSA, R. S. da; COSTA, A. M.; DALMAU, M. B. L. Identificação das ferramentas tecnológicas de maior e menor utilização no curso de especialização em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal da parceria Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Saúde (MS), sob a ótica do aluno. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18090. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18090. Acesso em: 8 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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