Matemática do dia a dia: construindo conhecimentos a partir do cotidiano dos alunos EJA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.15218Palavras-chave:
Geometria Plana, Inclusão Digital, Software Educacional, Educação de Jovens e AdultosResumo
O presente artigo apresenta o resultado da investigação realizada com duas turmas de VI fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos), do período noturno, de uma escola municipal do município de Novo Hamburgo-RS. O objetivo deste trabalho foi diversificar o ensino de conteúdos de Geometria Plana, utilizando um software de simulação para construção de plantas arquitetônicas e um programa de editoração de imagens. Esta proposta metodológica buscou incluir elementos que auxiliassem na Inclusão Digital destes alunos e diminuir a reprovação e evasão escolar causada pelas dificuldades no estudo da Matemática. Os resultados demonstraram que ao associarmos os exercícios e atividades ao cotidiano destes alunos, obtiveram-se indicadores de melhoria da sua aprendizagem no que tange aos conteúdos de geometria e incremento positivo na sua auto-estima.Downloads
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Publicado
2010-07-30
Como Citar
PACHECO, M. S.; GIRAFFA, L. M. M. Matemática do dia a dia: construindo conhecimentos a partir do cotidiano dos alunos EJA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15218. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15218. Acesso em: 5 dez. 2023.
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Artigos
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