Realidade Virtual e Ferramentas Cognitivas Usadas como Auxílio para o Ensino de Física
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14585Palavras-chave:
Realidade Virtual, Mapas Conceituais, Ferramentas CognitivasResumo
Este artigo descreve um sistema computacional elaborado para ser ferramenta de ensino de Física do Ensino Médio, com uso de técnicas de Realidade Virtual. Por meio de estratégias psico pedagógicas, fundamentadas no paradigma de Mapas Conceituais, o sistema simula um laboratório virtual que permite ao estudante construir seu conhecimento através da criação e análise de experimentos físicos.Downloads
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Publicado
2008-12-06
Como Citar
SILVA, L. F.; ZORZAL, E. R.; OLIVEIRA, M. R. F. de; CARDOSO, A.; LAMOUNIER JR., E.; MENDES, E.; TAKAHASHI, E. K.; MARTINS, S. Realidade Virtual e Ferramentas Cognitivas Usadas como Auxílio para o Ensino de Física. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14585. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14585. Acesso em: 9 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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