A Interação de Escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em Ambientes Digitais/Virtuais de Aprendizagem e de Convivência
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14571Palavras-chave:
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (Tdah), Ambientes digitais/virtuais de aprendizagem, Informática na educaçãoResumo
No presente trabalho são apresentadas algumas das possíveis contribuições da utilização de ambientes digitais/virtuais de aprendizagem e de convivência (ADA/AVA) no processo de desenvolvimento de escolares que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (Tdah), nas áreas social, emocional, escolar e comportamental. Este estudo, de caráter qualitativo, integrou-se aos trabalhos realizados pelo Núcleo de Informática na Educação Especial – Niee, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs e foi realizado junto ao Ambulatório de Dificuldade de Aprendizagem do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na cidade de Florianópolis. A pesquisa envolveu o acompanhamento de sete escolares com diagnóstico de Tdah, em tratamento, em sessões semanais e/ou quinzenais, individuais ou em pequenos grupos, durante as atividades interativas no ADA/AVA Eduquito.Downloads
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Publicado
2008-12-06
Como Citar
BOIASKI, M. T.; SANTAROSA, L. M. C. A Interação de Escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em Ambientes Digitais/Virtuais de Aprendizagem e de Convivência. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14571. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14571. Acesso em: 1 dez. 2023.
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Seção
Artigos
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