Formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a experiência de validação de objetos de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14518Palavras-chave:
formação de professores, educação, objetos de aprendizagemResumo
As novas demandas da Educação Infantil referem-se a um novo tipo de infânciadecorrente do advento da informática: a ciberinfância. Desta forma professores precisam confrontar suas práticas com novas formas de se trabalhar, valorizando a não-linearidade de conteúdo e o trabalho a partir da perspectiva do aluno. O presente artigo apresenta o percurso para a validação dos objetos de aprendizagem Ciberinfância, Arquiteturas Pedagógicas para a Educação Infantil e Produzindo Infâncias, através de um curso de formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
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Publicado
2008-12-06
Como Citar
BEHAR, P. A.; SCHNEIDER, D.; AMARAL, C. B. do; SOUZA, A. P. F. de C. e. Formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a experiência de validação de objetos de aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14518. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14518. Acesso em: 2 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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