AVALIAÇÃO FORMATIVA ASSISTIDA POR COMPUTADOR NO ENSINO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14312Palavras-chave:
avaliação assistida por computador, ensino a distância, avaliação formativa, auto-regulação da aprendizagem, ensino de algoritmos.Resumo
Este trabalho apresenta um relato de pesquisa em andamento com foco no uso de recursosinformatizados para a tomada de decisão sobre mediação, regulação e autoregulação da
aprendizagem em contextos de ensino a distância. Tem como objetivo analisar a relação de
feedbacks e recurso de correção automática de uma ferramenta usada como subsídio para
avaliação formativa assistida por computador com a autoregulação da aprendizagem. Foram
coletados dados a partir de uma experiência com o uso de uma ferramenta de construção de
algoritmos num curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância. Ao
final os dados são analisados à luz de trabalhos e teorias relacionadas ao tema e são
realizadas propostas para continuidade deste trabalho e para trabalhos futuros.
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Publicado
2007-07-06
Como Citar
MAXIMO, L. F.; RAABE, A. L. A.; BARONE, D. A. C. AVALIAÇÃO FORMATIVA ASSISTIDA POR COMPUTADOR NO ENSINO A DISTÂNCIA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14312. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14312. Acesso em: 1 out. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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