Uma Arquitetura Pedagógica baseada na diversidade de estratégias de ensino: proposta para o ensino técnico em informática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14290Palavras-chave:
engenharia pedagógica, ensino técnico, sistema de aprendizagemResumo
O nível de ensino técnico no Brasil se caracteriza por nãoapresentar muitas pesquisas e discussões em torno de métodos e propostas que visem um acréscimo de qualidade do ensino em questão. Neste cenário, o presente artigo apresenta uma proposta de arquitetura pedagógica para o ensino técnico de informática, baseado na diversidade de estratégias de ensino. A respectiva proposta foi inspirada nos conceitos de Engenharia
Pedagógica e baseada no Método MISA (Méthode d’Ingénierie d’un Systéme d’Apprentissage ) que representa um método de suporte para a concepção de um sistema de aprendizagem.
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Publicado
2006-12-22
Como Citar
OLIVEIRA, Éder M. de; PASSERINO, L. Uma Arquitetura Pedagógica baseada na diversidade de estratégias de ensino: proposta para o ensino técnico em informática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14290. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14290. Acesso em: 6 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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