Acessibilidade em Ambientes de Aprendizagem por Projetos1: construção de espaços virtuais para inclusão digital e social de PNEEs.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14283Palavras-chave:
Ambiente Virtual, Acessibilidade, Inclusão, PNEEsResumo
O Eduquito tem como proposta básica ser um ambiente virtual de inclusão digital/socialonde todos possam exercer sua cidadania em termos de convivência e desenvolvimento de
projetos colaborativos, em áreas de interesse comum. Como espaço virtual, constitui-se em
um Ambiente de Aprendizagem por Projetos que oferece, além de recursos de
acessibilidade a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - PNEEs - , inúmeras
ferramentas de interação, produção, reflexão, gerenciamento e desenvolvimento, as
quais permitem atividades para motivar o processo de conversação dialógica, de
criatividade e crescimento individual e coletivo, numa dinâmica de
trocas/colaboração/cooperação.
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Publicado
2007-07-06
Como Citar
SANTAROSA, L. M. C.; PASSERINO, L.; BASSO, L. de O.; DIAS, C. de O. Acessibilidade em Ambientes de Aprendizagem por Projetos1: construção de espaços virtuais para inclusão digital e social de PNEEs. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14283. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14283. Acesso em: 23 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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