Vídeos indexados: que benefícios trazem para o professor e para os alunos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14151Palavras-chave:
Vídeos indexados, vídeo digital, MPEG-7, educaçãoResumo
Este artigo descreve a metodologia que será utilizada parapesquisar quais os benefícios para os professores e alunos ao se acrescentar o
recurso da indexação em vídeos educacionais. São apresentados, além da
motivação, três experiências de indexação de vídeos por conteúdo: SVL
(Searchable Video Library) da Universidade do Arizona, TV escola e SACCA
(Sistema Automático de Catalogação de Conteúdo Audiovisual).
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Publicado
2007-07-06
Como Citar
DALLACOSTA, A.; TAROUCO, L. M. R.; FRANCO, S. R. K. Vídeos indexados: que benefícios trazem para o professor e para os alunos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14151. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14151. Acesso em: 25 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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