Planejamento e Desenvolvimento do Objeto de Aprendizagem “Regulação da Liberação dos Hormônios Sexuais Masculinos - RLHSMi”
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14144Palavras-chave:
objeto de aprendizagem, educação a distância, ciênciasResumo
Este artigo descreve os princípios teóricos que fundamentaram a construção de um Objeto de Aprendizagem (OA), a metodologia pedagógica, as tecnologias de desenvolvimento e criação artística utilizados nesse processo. O objeto de aprendizagem foi desenvolvido com o objetivo de potencializar o processo ensino e aprendizagem dos conteúdos relacionados à área de Ciências com foco na compreensão do processohormonal humano. Configura-se como um instrumento pedagógico capaz de contribuir na elaboração do conhecimento, já que ele possibilita a construção dos seus significados de forma inter-relacionada entre o conhecimento de mundo do sujeito com o novo conhecimento apresentado. O objeto foi planejado e desenvolvido por um grupo
multidisciplinar de professores e especialistas na produção de material didático para a Educação a Distância (EAD), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
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Publicado
2006-12-22
Como Citar
NICOLEIT, G. F. G.; PELEGRIN, D. C.; SOUZA, G. P. de; ZANETTE, E. N.; SANTOS, C. R. dos; FIUZA, P. J. Planejamento e Desenvolvimento do Objeto de Aprendizagem “Regulação da Liberação dos Hormônios Sexuais Masculinos - RLHSMi”. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14144. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14144. Acesso em: 4 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
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