PITO: objeto de aprendizagem apoiando à reflexão pedagógica do professor
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14142Palavras-chave:
Objeto de aprendizagem, reflexão, prática pedagógicaResumo
Apresentamos neste artigo a criação e o desenvolvimento do objeto de aprendizagem As Aventuras de Pito. Nosso objetivo é proporcionar aos educadores em formação, na modalidade a distância, possibilidades à expressão de idéias e reflexõessobre suas práticas pedagógicas, valorizando a construção do conhecimento. A metodologia adotada é qualitativa, com base num estudo de caso. Para coleta de dados utilizamos um questionário aberto e informações obtidas no fórum disponibilizado aos participantes. Na análise e interpretação da experiência verificamos que, num primeiro momento, ocorreram reflexões sobre aspectos periféricos. Após o aprofundamento das questões, percebemos uma tomada de consciência das práticas pedagógicas, por parte dos professores.
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Publicado
2006-12-22
Como Citar
ARAUJO, A. R.; FERNANDES, A. A. P.; PREMAOR, V. B. T.; SLOMP, P. F.; NUNES, F. L. B.; BERRO, A. V. PITO: objeto de aprendizagem apoiando à reflexão pedagógica do professor. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14142. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14142. Acesso em: 6 jun. 2023.
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Artigos
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