Experiências de Uso de Mídias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa do Conhecimento

Autores

  • Nilon Ferreira Franco
  • Sandra Regina Rodrigues da Cruz
  • Roseli de Deus Lopes USP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14136

Palavras-chave:

educação, tecnologias padrão da internet, visualização de informação, construção de conhecimento

Resumo

Neste artigo, experiências educacionais colaborativas apoiadas por computador, com
suporte da combinação de teorias de aprendizagem, tecnologias padrão da Internet, sistemas
de visualização de informação, tanto quanto de instrumentos e arquivos multimídia de baixo
custo na construção de conhecimento dos indivíduos, e na produção de conteúdo digital e
curricular são apresentadas. O desenvolvimento das experiências educacionais demonstra
que através do uso da sinergia entre educação e tecnologia na aprendizagem formal e
informal dos indivíduos, é possível contribuir efetivamente para desenvolver os processos
de inclusão digital e ampliar o acesso à arte e a cultura de modo flexível, dinâmico,
expansível e sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

FRANCO, N. F.; CRUZ, S. R. R. da; LOPES, R. de D. Experiências de Uso de Mídias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa do Conhecimento. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14136. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14136. Acesso em: 25 set. 2023.