Estratégias pedagógicas, planejamento e construção de Objetos de Aprendizagem para uso pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14079Palavras-chave:
planejamento, perspectiva teórica, objetos de aprendizagemResumo
Este artigo descreve como a perspectiva teórica que fundamenta os objetos deaprendizagem, influencia diretamente as estratégias pedagógicas, planejamento e uso de um
objeto de aprendizagem na prática pedagógica. Os resultados apresentados são fruto de uma
pesquisa de Mestrado, do Programa de pós-graduação em Educação na linha de pesquisa
Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Através desta
buscava-se inventariar quais estratégias pedagógicas são planejadas e usadas por professores no
uso do objeto de aprendizagem “Nós no mundo”. Foram analisados estratégias descritas nos
planejamentos por professores do curso de extensão Oficina de Formação de Professores,
realizado pelas pesquisadoras no Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação.
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Publicado
2009-06-19
Como Citar
KONRATH, M. L. P.; CARNEIRO, M. L. F.; TAROUCO, L. M. Estratégias pedagógicas, planejamento e construção de Objetos de Aprendizagem para uso pedagógico. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14079. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14079. Acesso em: 10 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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