WebPensa: Uma Ferramenta Para Apoio ao Desenvolvimento do Pensamento Crítico
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13857Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, Pensamento Crítico, Teoria da Atividade.Resumo
Este trabalho apresenta um ambiente educacional construído para auxiliar adesenvolver o pensamento crítico, cujo uso estimule alunos e professores ao envolvê-los
em uma nova dinâmica na qual a o diálogo, a reflexão e a troca intelectual se
desenvolva como processo de aquisição do conhecimento. O WebPensa é uma
ferramenta mediadora da Tecnologia Computacional Educativa, e apenas um dos
resultados possíveis, baseados em um modelo computacional desenvolvimento e
inspirado na metodologia de aprendizado definida por Matthew Lipman e nas premissas
da Teoria da Atividade.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
MARTINS, S. W.; OLIVEIRA, A. C. M. de; KOMOSINSKI, L. J. WebPensa: Uma Ferramenta Para Apoio ao Desenvolvimento do Pensamento Crítico. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13857. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13857. Acesso em: 27 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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