CONSTRUINDO UM AMBIENTE VIRTUAL PARA ESTUDOS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13739Palavras-chave:
ensino e física, currículo de física, grupo de aprendizagemResumo
A proposta deste estudo é o desenvolvimento do Ambiente Virtualpara Estudos de Ciências (AVEC) cujo objetivo é estimular a reflexão do professor de
Ciências/Física sobre suas ações docentes, promover interatividade, incentivar o
trabalho cooperativo e o uso de forma significativa das tecnologias de informação e
comunicação. O ambiente assume o modelo conceitual de Aprendizagem Baseada em
Casos que permite o estudo de questões complexas que dificilmente podem ser
trabalhadas nos cursos presenciais de graduação. No presente estudo apresentamos uma
experiência didática de utilização do ambiente com uma amostra de 73 usuários,
profesores e alunos.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
REIS, E. M.; LINHARES, M. P.; RAPKIEWCZ, C. E. CONSTRUINDO UM AMBIENTE VIRTUAL PARA ESTUDOS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13739. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13739. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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