Novas Tecnologias e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13703Palavras-chave:
Novas Tecnologias e Educação Matemática, Softwares Educacionais.Resumo
Este artigo aborda, de maneira sintética, a fundamentação teórica, osambientes explorados e algumas experiências de projetos vinculados à aprendizagem
matemática em ambientes informatizados. Assim, é interesse dos pesquisadores discutir
questões ligadas a como construir conhecimento matemático significativo mediante a
incorporação de novas tecnologias no cotidiano escolar. Esse estudo, ora descrito,
baseia-se em reflexões realizadas a partir do trabalho com alunos de graduação em
Licenciatura em Matemática, em projetos em nível de Especialização e na aplicação
prática em escolas.
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Publicado
2004-11-14
Como Citar
KAMPFF, A. J. C.; MACHADO, J. C.; CAVEDINI, P. Novas Tecnologias e Educação Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13703. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13703. Acesso em: 24 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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