A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13555Palavras-chave:
Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Ensino SuperiorResumo
A Universidade Católica de Pelotas tem introduzido a Educação a Distância em seuscursos presenciais na oferta de Atividades Complementares Gerais. A intenção destas
atividades é oferecer uma formação diferenciada a fim de trabalhar as habilidades e
competências aferidas no ENADE, bem como introduzir uma formação humanística que
diferencie o aluno oriundo da instituição. Em nosso estudo investigamos o nível de
aceitação dessa abordagem. Aplicamos questionários para 105 estudantes e organizamos
categorias para analisar os itens que gostaram e o que mais sentiram dificuldades.
Constatamos que os participantes têm uma visão muito positiva sobre as atividades
desenvolvidas e aprovam o uso da Educação a Distância como caráter complementar a
seus cursos presenciais.
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Publicado
2009-12-21
Como Citar
XAVIER, R. T. O.; SILVA, J. A.; ÁVILA, C. M. O.; RODRIGUES, F. de P. M. A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 95–103, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13555. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13555. Acesso em: 9 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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