World Prog: Um Jogo Educacional Para Aprendizagem de Conceitos Básicos de Programação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.126654Palavras-chave:
Jogos educacionais, programação introdutória, aprendizagem de programaçãoResumo
Nas disciplinas de programação introdutória os alunos desenvolvem habilidades e conteúdos básicos de programação. Entretanto, muitos alunos enfrentam dificuldades no aprendizado desses conteúdos. Diante disso, ferramentas e metodologias têm sido desenvolvidas. Este artigo apresenta o World Prog, um Jogo Educacional voltado para a aprendizagem lúdica de conceitos básicos de programação. A primeira versão do jogo foi desenvolvido através da Game Engine Unity e um Teste Preliminar foi conduzido com possíveis usúarios. Os resultados indicaram que os participantes não tiveram dificuldades em utilizar o World Prog e consideraram o jogo como um método de ensino adequado no contexto de programação introdutória, tendo em vista o uso de desafios na abstração dos conteúdos.
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