Realidade Aumentada para aprimoramento de Laboratórios Remotos uma revisão sistemática da literatura

Autores

  • Priscila Cadorin Nicolete PPGIE, UFRGS
  • Fabrício Herpich PPGIE, UFRGS
  • Marta Adriana Machado da Silva UNESC
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco PPGIE, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.110284

Palavras-chave:

Laboratório Remoto, Realidade Aumentada, Tecnologia educacional

Resumo

Os Laboratórios Remotos de Realidade Aumentada configuram-se pela união de duas tecnologias já conhecidas e utilizadas na educação a fim de criar novos arranjos de práticas laboratoriais. Nesse contexto, este trabalho apresenta um estudo de mapeamento sistemático, por meio de uma análise bibliométrica e descritiva, com objetivo de compreender como ocorre essa união, identificar as tendências atuais, bem como os desafios e possíveis áreas futuras de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-04

Como Citar

CADORIN NICOLETE, P.; HERPICH, F.; ADRIANA MACHADO DA SILVA, M.; MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L. Realidade Aumentada para aprimoramento de Laboratórios Remotos uma revisão sistemática da literatura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 439–449, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.110284. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/110284. Acesso em: 29 fev. 2024.

Edição

Seção

Realidade virtual e aumentada na Educação