Uma prosa analítica sobre o Bolsonarismo
resenha de Guerra cultural e retórica do ódio, de João Cezar de Castro Rocha
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583.55.125858Palavras-chave:
Guerra cultural e retórica do ódio, João Cezar de Castro Rocha, bolsonarismo, Jair BolsonaroResumo
Entre o crescente número de opções na literatura sobre o Bolsonarismo, uma se destaca: Guerra cultural e retórica do ódio, de João Cezar de Castro Rocha. Esta resenha discute o seu livro, destacando a complexidade de sua construção sobre o fenômeno, beirando o literário. Partindo da hipótese principal de Rocha, que assume que o Bolsonarismo transcende e antecede a figura de Jair Bolsonaro, se discute também seu método de etnografia textual e os elementos do que chama de um Brasil pós-político.
Downloads
Referências
ROCHA, João Cezar de Castro. Guerra cultural e retórica do ódio: crônicas de um Brasil pós-político. Goiânia: Editora e Livraria Caminhos, 2021.
RAWLS, John. O liberalismo político. São Paulo: Editora Ática, 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Sergio Schargel Maia de Menezes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.