Marketing de guerrilha: estratégias presentes nas ações do crossfox
Palavras-chave:
Marketing de Guerrilha. Estratégia. CrossFox.Resumo
A saturação da informação na mídia tradicional e a dificuldade de enfatizar diferenciais entre os produtos provocam a necessidade de pensar novas maneiras de se comunicar com o consumidor. A proposta do marketing de guerrilha é chamar a atenção de forma ágil, ousada e surpreendente e, por isso, busca realizar ações de alto impacto na sociedade. Com isto, o presente trabalho pretende definir quais as estratégias de guerrilha presentes nas ações contestatórias - exibição no bondinho do Pão de Açúcar, Rafting, Rapel e Tirolesa - que a empresa automobilística Volkswagen realizou com o utilitário esportivo CrossFox. É um estudo de caso que visou perceber as estratégias e o posicionamento passado ao público-alvo. Aliada a este método, também foi utilizada a técnica de documentação direta, por meio de questionários. Percebe-se que o marketing de guerrilha é uma maneira inusitada de chamar a atenção do consumidor e fazer com que aumente a credibilidade da marca perante os mesmos.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.