Experiência e receituário performativo na mídia impressa
Palavras-chave:
Mídia impressa. Revistas segmentadas. Enunciador.Resumo
O sistema marketing/mídia/publicidade extrai formas do mundo da vida para materializar seus produtos e serviços a partir de tecnologias discursivas, num processo de esteticização da mercadoria: valor de troca e libido amoldamse. Nessa direção, os textos sincréticos são produzidos por enunciadores-cartógrafos temáticos giratórios segundo regimes específicos de visibilidade e veridicção, fornecendo aos leitores mapas cognitivos para orientação social nos vários espaços identitários de pertencimento. Os contratos comunicacionais de tais textos apresentam modalizações para amoldar o corpo, com dietas, tratamentos e exercícios, e para mudar a roupa, em busca da boa e bela forma e do sucesso.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.