O Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2012 quebrou o paradigma sobre a reversão do genoma e abre portas à Medicina do futuro.
Palavras-chave:
Nobel prize, Embriao, reprogramacao, celulas troncoResumo
Este editorial apresenta a revisao cientifica sobre o premio Nobel de Fisiologia e Medicina de 2012 conferido aos pesquisadores Jonh Gurdon e Shynia Yamanaka. No editorial e discutido com se chegou a descoberta sobre a reprogramacao do genoma e seus impactos na medicina do futuro baseada em celulas tronco.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-01-10
Como Citar
1.
Abreu Júnior JGR. O Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2012 quebrou o paradigma sobre a reversão do genoma e abre portas à Medicina do futuro. Clin Biomed Res [Internet]. 10º de janeiro de 2013 [citado 1º de dezembro de 2023];32(4). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/36660
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).