Colecistite aguda alitiásica
Palavras-chave:
Colecistite aguda, colecistite crônica agudizada, pós-operatórioResumo
Os autores relatam o caso de um paciente de 14 anos, masculino, atendido na emergência de Adultos do Hospital da Restauração, com quadro de abdômen agudo inflamatório, secundário a apendicite aguda com peritonite localizada. No oitavo dia de pós-operatório, retornou ao hospital com dor abdominal associada à febre e intensa leucocitose. A ultra-sonografia abdominal revelou vesícula biliar distendida com paredes espessadas, sugestivo de colecistite aguda alitiásica. O paciente foi submetido à cirurgia, com achado de vesícula aumentada de volume, paredes espessadas, sem cálculos em seu interior. Realizada colecistectomia, tendo alta hospitalar no quarto dia
de pós-operatório.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).