Das memórias e encontros com a Abordagem Triangular às reverberações na prática em Artes Visuais
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.125072Palavras-chave:
Abordagem Triangular, Artes e Culturas Visuais, Mulheres Artistas, Educação BásicaResumo
Neste artigo, inicialmente, apresento memórias acerca do encontro com a Abordagem Triangular (AT). Em seguida, apresento o CAp/UFPE, campo onde atuo como docente de Artes Visuais. Na terceira parte, abordo as compreensões acerca da AT e de como as ações deste sistema epistemológico integram meu modo de pensar o ensino das Artes e Culturas Visuais. Por fim, apresento recortes de experiências vivenciadas remotamente em 2021 no 1° ano do Ensino Médio, com a temática “Mulheres Artistas”. Finalizo destacando que entendo a AT pelo caráter dialogal e aberto, dando pistas para que ações possíveis no ensino das Artes e Culturas Visuais aconteçam nos mais diferentes contextos e realidades.
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